Projeto Orquestra Sons e Latas retoma as atividades em 2022

24 fev 2022
0

Projeto Orquestra Sons e Latas retoma as atividades em 2022

A Orquestra de Sons e de Latas é um projeto de inclusão através da música e de sustentabilidade, cujo objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes de escolas inseridas em comunidades de vulnerabilidade social para uma cultura de paz. A Coordenação SC realiza oficinas de teoria musical, canto, construção e manuseio de instrumentos musicais fabricados a partir de materiais reciclados. A inclusão social, redução da violência escolar, educação ambiental e desenvolvimento de habilidades são alguns dos benefícios obtidos através da iniciativa.

     O projeto, que teve início em março de 2015, com 120 alunos do primeiro ao quinto ano, ocorre na Escola Municipal Faustina da Luz, em Tubarão/SC.

A equipe do projeto é composta pela gestora Célia Vicente; o maestro, educador musical e musicista Miro Victalvino, facilitador André Simoni e, por fim, a gestora da Escola Faustina, Cristhiane Martins.

    Após o recesso do projeto em função da suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia, o projeto reinicia no ano de 2022 na Escola Municipal Faustina da Luz Patricio e na escola Estadual Fábio Silva, ambas na cidade de Tubarão. Em torno de 250 alunos entre 06 e 16 anos serão beneficiados 

É o primeiro projeto com esse perfil que a ONG/SC desenvolve, mas, de acordo com o Coordenador Estadual, Sandro Xavier, a iniciativa pode ser expandida a outras instituições.

Categorizados em: