CURSO DE TERAPIA EM FLORAIS DE BACH NA SECRETARIA DA SAÚDE DE GOIÁS

A Moradia e Cidadania/GO, em parceria com a Secretaria da Saúde de Goiás, o CREMIC (Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar), a UFG – Universidade Federal de Goiás e a Monas Flower, está participando do curso de Terapia em Florais de Bach: Básico e Aperfeiçoamento, que está sendo realizado ao vivo em sistema híbrido (plataforma digital e presencial).

O curso tem carga horária de 70h e seu objetivo é ampliar a qualificação das equipes de saúde no atendimento aos usuários do SUS, por meio da capacitação em Terapia de Florais no âmbito das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Os alunos do curso são profissionais com formação em nível superior, que fazem atendimento clínico nas Unidades de Saúde, vinculados à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O curso está sendo ministrado voluntariamente pelo terapeuta floral e psicólogo Márcio Polveiro.

A terapia de florais está inserida no Sistema Único de Saúde-SUS pelo Ministério da Saúde do Brasil, e é uma prática integrativa complementar não medicamentosa que, por meio dos vários sistemas de essências de flores, influencia na modificação de determinados estados emocionais, auxiliando no equilíbrio emocional e harmonização do indivíduo.

A Moradia e Cidadania contribuiu com o fornecimento dos Florais de Bach, cujo valor aplicado foi de R$ 1.634,34. Estes florais são utilizados pelos 22 alunos durante o curso e no atendimento à população de baixa renda, por meio das Unidades de Saúde do Estado de Goiás.

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br