Projeto ANEFS – Agência de Negócios e Fomento Solidário

   A ONG Moradia e Cidadania/MG, o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Belo Horizonte e a Caixa Econômica Federal inauguraram o escritório da Agência de Negócios e Fomento Solidário – ANEFS, no dia 6 de maio de 2010, no Centro Público de Economia Solidária. Participaram da inauguração o superintendente regional, Rômulo Martins, a Coordenadora Estadual da ONG, Vânia Debien e representantes da PBH.

   Esse projeto é um desdobramento da sistemática Fábrica Social, disseminada pela CAIXA na Ação de Integração de Políticas Públicas voltada à população de baixa renda, focada no desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas e viabilizada por meio de parcerias, piloto desenvolvido com o Núcleo de Costura da ASMARE e a SANTA CASA de Belo Horizonte, em 2007/2008.

   Em 2009, a sistemática da Fábrica Social foi utilizada pela URBEL na intervenção do PAC em Vilas e Favelas de Belo Horizonte/MG, no Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, potencializando o eixo de \”Trabalho e Renda\”, onde surgiu a Unidade Produtiva de Confecção e Silk da Vila São José.

   A ANEFS é um projeto que será executado/coordenado pela Moradia e Cidadania/MG e é pautada pelo comércio justo e assessora grupos de produção, a exemplo da UP Vila São José.

   O objetivo da ANEFS é assessorar grupos de produção vinculados ou não às políticas públicas de geração de trabalho e renda nas atividades (financeiras e logística de produção) relacionadas a seus negócios. Estratégia que visa dotar as unidades de produção de mecanismos viáveis para a realização de negócios, por meio da articulação de parcerias técnicas, financeiras e comerciais.

\"fabrica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br