Giro pelo Brasil – Piauí

\"\"

Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis 1 – Erradicação da pobreza e 10 – Redução das desigualdades

Pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em dezembro de 2020, constatou que no Brasil, 116,8 milhões de pessoas vivem em insegurança alimentar, 43,3 milhões não têm acesso aos alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões passam FOME. 

A Moradia e Cidadania – Piauí (@moradiaecidadania.pi) é parceira no Projeto Quentinha Solidária, que surgiu em 2020, diante da pandemia da Covid-19. 

Os voluntários do projeto entregam os alimentos às pessoas em situação de rua, na capital Teresina (PI). Mais de 12 mil já foram distribuídas e é preciso dar continuidade. 

Muitos parceiros contribuem e isso mantém o projeto vivo, as pessoas alimentadas, a esperança renovada e muitos sorrisos nos rostos daqueles que são invisíveis para as autoridades públicas. 

A solidariedade, a generosidade e a empatia são ferramentas de transformação social. Quando cada um dividir um pouco do alimento que tem, com aqueles que passam FOME, viveremos em um mundo muito melhor. 

“Quem tem FOME, tem pressa” (Herbert de Souza, o Betinho). 

Faça parte você também. Associe-se!

Confira a galeria:

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br