Projeto Orquestra Vida Videira

     O Projeto Orquestra Vida Videira é parceiro da Moradia e Cidadania/CE desde 2012. Com dinamismo e comprometimento, são oferecidas aulas de música para crianças e jovens com idade entre 07 e 25 anos. Cada turma é composta por 25 alunos da comunidade. O curso tem duração de 06 meses, e o aluno só recebe o certificado de conclusão quando está totalmente apto para a próxima fase – sendo assim, alguns permanecem até um ano no projeto musical.

     O projeto capacita os envolvidos através de estudos individuais, workshops, apresentações em eventos e acompanhamento junto aos pais. Em média, 40 alunos participam dessa ação. Desde o início do projeto, os alunos já participaram de conferências, casamentos, eventos realizados pela Caixa Econômica Federal e pelo Governo do Estado e Prefeituras – dando visibilidade aos alunos e mostrando o potencial de cada participante.

    O espaço onde acontecem as aulas é cedido pelo Instituto Vida Videira, que contribui também com o pagamento de água e luz, segurança do local e serviço de limpeza. O apoio da Moradia e Cidadania/CE consiste em repassar ajuda de custo para professores, uniformes e lanches, bem como a aquisição de instrumentos musicais para as aulas. 

     Tipos de instrumentos:

– Violino
– Viola
– Violoncelo 
– Violão

  Ficou interessado em ajudar de alguma forma o projeto social? Entre em contato com a equipe da Coordenação Ceará através do email admce.moradia@gmail.com

   Veja a galeria de fotos: 
{siggal}ce-14.09.2015{/siggal}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br