Projeto Nadar

     O Projeto Nadar é desenvolvido por Lygia Bahia e seus colegas professores. A ideia surgiu do desejo de possibilitar a crianças e jovens de baixa renda que residem no entorno do bairro Costa Azul, precisamente nas comunidades Recanto Feliz, Paraíso Azul 1 e 2 e 1ª Vila, o acesso às aulas de natação, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens em situação de risco, contribuindo para a formação de indivíduos conscientes, autônomos, críticos, de modo que possam refletir e intervir na realidade social na qual estão imersos.

     Em 2008, convidou colegas e a academia Dalia Acqua Sport e Fitness para realizarem uma parceria com o Projeto Nadar. Em 2009, iniciaram a primeira turma em sistema de apadrinhamento para que custeassem o fardamento, lanches e outras necessidades.

     Em 2011, foi realizada parceria com o Instituto Sagrado Coração de Jesus, que convidou o projeto para dar aulas de natação na Escola Coração de Jesus, na cidade de Mar Grande, no município de Vera Cruz, foi à oportunidade de estender a atuação, possibilitando a prática do esporte natação para as crianças daquele município.

     Com o passar dos anos as doações foram desaparecendo e devido a um problema na piscina, localizada em Mar Grande, as aulas foram suspensas.

     Em junho de 2014, a Moradia e Cidadania visitou o projeto na Academia Dalia Acqua e sensibilizados com a história e com o empenho dos professores voluntários em dar continuidade ao belíssimo projeto, foi firmada parceria em 01 de agosto de 2014 com o apoio do kit Nadar: maiô ou sunga, bermuda, camisa, toalha, mochila e óculos para os 18 novos alunos, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Resumo:
• Parceria: Lygia Bahia
• Local: Costa Azul
• Oferta: Curso Natação
• Público Alvo: Crianças e adolescentes em situação de risco eminente, recomendação médica, renda familiar em que residam entorno do bairro do Costa Azul.
• Matriculas: Semestral ou Anual

Total de beneficiários: 40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br