GRADUAÇÃO – LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

     A Universidade de Brasília (UnB) torna pública a realização de vestibular destinado a selecionar candidatos para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo – uma grande brecha na universidade que os movimentos sociais camponeses conquistaram com muita luta. É um curso para formar sujeitos do campo como professores para atuarem em suas comunidades. 

     Bom, acontece que esse curso tá com vestibular aberto na UnB até o fim do mês. São 140 vagas exclusivas para quem comprovar vínculo com o campo ou comunidades tradicionais, o que faz muito possível que pessoas das comunidades por onde passamos consigam entrar a despeito de toda exclusão educacional que tenham vivido. Fora isso o curso tem toda uma organização própria (chama alternância) que permite que eles estudem sem abandonar seus territórios.

 
Clique aqui.

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————

 

Fundo Socioambiental apóia projetos em 10 regiões metropolitanas

     Acordo firmado em Osasco (SP) selecionará mais de 150 iniciativas. A Caixa firmou acordo de cooperação financeira entre o Fundo Socioambiental (FSA Caixa) e o Fundo Socioambiental Casa, na última segunda-feira (28), em Osasco (SP), no âmbito do projeto ‘Sustentação: Fortalecendo as Comunidades na busca pela Sustentabilidade’.

     O programa apoiará 150 projetos em 10 regiões metropolitanas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, São Luiz e Brasília) e a duração dos projetos será de 1 ano e meio. O lançamento do edital está previsto para o início de 2018.

     Conheça mais sobre o FSA CAIXA e os projetos apoiados em www.caixa.gov.br/sustentabilidade

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Fundação Ford

Data limite: recebe o ano todo

A Fundação Ford recebe propostas o ano inteiro de projetos que atuem nas seguintes áreas: engajamento civil; desenvolvimento com equidade; economia inclusiva; oportunidades para a juventude; criatividade e livre expressão; justiça de raça, gênero e etnia; e liberdade na internet.

A inscrição da ideia é feita por meio de um formulário online simplificado. Se a ideia for selecionada, entram em contato no prazo de 45 dias. A Fundação Ford alerta que os recursos são limitados e devido à grande demanda, apoiam cerca de 1% das propostas recebidas.

Clique para saber mais. 


“A Moradia e Cidadania não é responsável pelos editais publicados, apenas faz a divulgação dos mesmos para conhecimento e acessibilidade de todos”.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites