
O dia 3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela ONU para ampliar a compreensão sobre as pautas da deficiência e mobilizar apoio à promoção de direitos, inclusão e acessibilidade.
Em sintonia com esse compromisso, a Moradia e Cidadania reforça sua atuação por meio do Rodoarte – Dança e Inclusão sobre Rodas, realizado em Caruaru (PE). O projeto fortalece a participação social de mulheres com deficiência por meio de oficinas de dança adaptada, criação de coreografias e apresentações em espaços públicos, ampliando autonomia, expressão e cidadania. A iniciativa contribui diretamente com os ODS 3, 4, 5, 10, 11, 13 e 17.
Desenvolvido pela Apodec, organização com quase três décadas de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o Rodoarte também incentiva práticas socioambientais, como o plantio de árvores, ampliando o impacto comunitário.
Com apoio da Moradia e Cidadania, patrocínio da FENAG e acompanhamento da AGECEF, o projeto reafirma a inclusão como eixo essencial para o desenvolvimento territorial e a construção de sociedades mais justas.
Acompanhe e compartilhe:
@moradiaecidadania.nacional
@moradiaecidadania.pe
@fenagcaixa
@agecefpe
WhatsApp: Moradia&Cidadania.Nacional
