A música pode transformar vidas — e é exatamente isso que o projeto “Música, É, Moradia e Cidadania” vem mostrando no Espírito Santo. Em parceria com o Instituto Serenata de Favela, a iniciativa da ONG Moradia e Cidadania está garantindo oportunidades para mais de 300 crianças e adolescentes do Morro do Quadro, em Vitória, e de comunidades vizinhas.
O projeto assegura a remuneração dos maestros que regem o coral e a orquestra, fortalece a infraestrutura do espaço cultural, promove segurança para os estudantes e cobre custos de alimentação e logística em ensaios, apresentações e viagens. Um exemplo desse impacto foi a tournée realizada no Rio de Janeiro, em julho, que levou a música produzida na periferia capixaba para palcos de projeção nacional.
Mais do que notas e melodias, cada ação representa a certeza de que a música é também educação, cidadania e inclusão social. Um trabalho que conecta arte e transformação, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 4, 10, 11 e 16).
Apoio: ONG Moradia e Cidadania
Realização: Instituto Serenata de Favela
Acompanhe e fortaleça essa causa:
@moradiaecidadania.es | @serenatadefavela