Implantado na Escola Pedro de Camargo, o projeto Horta Escola já transforma a rotina de 100 famílias do bairro Quinta do Rio Dourado, próximo a Goiânia. Com ênfase em educação ambiental, segurança alimentar e práticas sustentáveis, a iniciativa integra o aprendizado em sala de aula à produção de hortaliças frescas, fortalecendo os vínculos entre escola, comunidade e organizações sociais
Desde o início das atividades, a horta tem ampliado a merenda escolar e beneficiado também a população local. Todos os meses, kits de alimentos frescos produzidos no próprio espaço são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade, alcançando mais de 400 pessoas.
O projeto é mantido com o apoio contínuo da ONG Moradia e Cidadania/GO e acontece nas dependências da OSCECAJE – Obras Sociais Espírita Caminheiros de Jesus. A parceria garante o funcionamento durante todo o ano — do preparo do solo à colheita e distribuição dos alimentos.
A Horta Escola é um exemplo de como ações locais geram impactos duradouros, promovendo inclusão, saúde e cidadania desde a infância.
Para conhecer outras iniciativas e acompanhar o andamento do projeto:
- Instagram (nacional): @moradiaecidadania.nacional
- Instagram (GO): @moradiaecidadania.goias
- Facebook: /MoradiaECidadania
- Site: www.moradiaecidadania.org.br
- WhatsApp: Moradia&Cidadania.Nacional