Projeto Arte Para Todos

7 maio 2018
0

Projeto Arte Para Todos

     A Moradia e Cidadania/SC e a Casa e Cultura são parceiras do Instituto Impar no Projeto Arte Para Todos, que visa, de modo geral, reduzir a desigualdade social, através da promoção de educação e cultura.

     O projeto tem como principais objetivos a promoção da inclusão social às pessoas com deficiência intelectual assistidas pelo NAIPE através das artes cênicas (dança e teatro), o incentivo à arte como ferramenta de desenvolvimento social e a ampliação da discussão acerca das questões relativas aos processos de inclusão e inserção das pessoas com deficiência.

     Dessa forma, o Projeto visa possibilitar o aprendizado de técnicas e conceitos de dança e teatro para crianças e jovens com grande dificuldade de acesso a atividades artístico-culturais.

     As oficinas acontecem semanalmente com esquetes cênicas, técnicas de jogos teatrais e de improvisação. Além disso, são também propostas peças coreográficas embasadas nas técnicas da dança criativa com os alunos-pacientes que frequentam as aulas de dança, as quais serão apresentadas na Mostra Arte para Todos, que acontece anualmente, desde 2013.

     O projeto ocorre em Joinville e, ao todo, são cerca de 60 crianças e adolescentes beneficiados.

 

Categorizados em: