A adesão de Carlos Vieira foi confirmada durante reunião
Nesta quarta-feira (7), os representantes da Moradia e Cidadania: Laurêncio Körbes, Miriam Linerski, Marília de Araújo e Rejane Moura – presidente executivo, gerente nacional de Comunicação, coordenadora estadual no DF e gerente administrativa e financeira, respectivamente, foram recebidos pelo Presidente da CAIXA, Carlos Vieira.
Os representantes da Moradia e Cidadania discorreram sobre as ações e projetos realizados pela ONG em todo país nos diferentes segmentos. Miriam Linerski falou da importância do trabalho realizado pelos empregados e aposentados do maior banco público da América Latina. “A Moradia e Cidadania reconhece e valoriza o talento dos empregados e aposentados da CAIXA, que com o seu trabalho voluntário e contribuição, transformam vidas, promovem a inclusão social e o desenvolvimento sustentável do Brasil”, ressaltou a gerente nacional de Comunicação da organização.
A ONG reafirmou seu compromisso em atuar ativamente para a população vulnerável através dos projetos de capacitação, educação financeira, geração de trabalho e renda, atuação conjunta com as políticas do banco público, e muito mais, salientando a parceria sempre presente das instituições que compõe a família Caixa (FENAE, FENAG, FUNCEF, Caixa Residencial, SocialCaixa, ADVOCEF, AUDICAIXA, entre outras).
“A vocação social está em nosso DNA. Intensificar a participação em projetos e ações que promovam educação, trabalho, renda e consciência ambiental é nosso compromisso. Queremos cada vez mais promover cidadania e oportunidades, levando solidariedade e esperança para famílias em vulnerabilidade social”, afirma Körbes.
Carlos Vieira relembrou com alegria a visita a um projeto da Moradia e Cidadania e mencionou: “um pequeno gesto nosso de solidariedade pode transformar a vida de uma pessoa, de uma família e da sociedade em geral”.
Ainda na visita, o presidente da CAIXA expressou seu desejo de se voluntariar e unir esforços ao lado da ONG como associado. “É com grande alegria que recebemos o pedido de adesão do presidente Carlos Vieira. Esse é um gesto simbólico que faz diferença e significa muito para a vida das pessoas mais necessitadas”, celebra a Coordenadora do Distrito Federal Marília de Araújo.
Presente em todo o território nacional com mais de cinquenta Comitês de Associados, a ONG tem seu estatuto e projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e também integra a CNODS – Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Governo Federal contribuindo para alcance das metas da Agenda 2030.
Junte-se a nós! Conheça mais do nosso trabalho e faça parte deste projeto transformador. Acesse www.moradiaecidadania.org.br e acompanhe nossas redes sociais.
Confira a galeria: