Durante o evento da CAIXA no Mato Grosso do Sul, realizado em 19/04, a orquestra de jovens “Viver Bem” emocionou a todos na abertura cultural, que contou com a presença do Presidente, Carlos Vieira.
A orquestra apresentou músicas clássicas e do cancioneiro regional, sendo um dos projetos apoiados pela ONG Moradia e Cidadania.
A força da música como um poderoso instrumento de transformação, educação e inclusão social foi destacada durante o evento pelo exemplo do maestro da Orquestra, Jorge Priésley Cáceres da Cunha. Ele frequentou o projeto aos 13 anos e, após concluir a faculdade de música, retornou como regente da orquestra, inspirando a todos.
“Estamos muito felizes por participar deste momento especial e mostrar o trabalho realizado pela ONG Moradia e Cidadania em parceria com o Grupo de Artes e Cultura ‘VIVER BEM’, presidido por Anelza Leite Campos”, enfatiza Delzi de Castro, coordenadora estadual da Moradia e Cidadania.
Projetos de música e prática artística estão presentes na atuação da ONG Moradia e Cidadania em diversos Estados, implementados em colaboração com entidades locais.
“A Moradia e Cidadania tem por objetivo criar e apoiar mais orquestras em âmbito nacional como instrumento de inclusão social e impactar positivamente a vida de jovens como alternativa ao mundo das drogas e demonstrar que é possível alcançar grandes sonhos por meio da educação”, afirma o Presidente da ONG, Laurêncio Körbes.
Faça parte desse movimento apoiado pelos funcionários e aposentados da CAIXA.