Na terça-feira (22/10) a ONG Moradia e Cidadania realizou reunião nacional para prestar contas, avaliar a atual gestão e definir o novo mandato do Presidente Executivo. Participaram os membros do colegiado da presidência, conselheiros nacionais, coordenadores e vice coordenadores estaduais de todo o Brasil.
O Presidente Executivo, Laurêncio Körbes, e o Presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Polveiro, saudaram os participantes e destacaram a importância da gestão participativa na tomada de decisão sobre os assuntos da ONG.
Em seguida, foi apresentado o Relatório de Gestão de 2020 a 2024, onde Miriam Licnerski relatou as principais entregas e desafios do período. Os participantes avaliaram a gestão atual, revelando consensos sobre os expressivos avanços alcançados em todas as frentes de atuação. Entre os destaques da avaliação estão o fortalecimento das parcerias institucionais, a comunicação, a organização administrativa, as campanhas SOS, o crescimento da gestão participativa, o expressivo número de projetos em andamento, o aumento do número de associados e a transparência da gestão, entre outros pontos.
Após a avaliação, foi deliberada, por unanimidade, a recondução do atual Presidente, Laurêncio João Körbes, para um novo mandato de quatro anos.
As sugestões apontadas para o futuro e a sustentabilidade da ONG incluem a formação de novos sucessores e o aprimoramento da comunicação.
A presença e o envolvimento de todos foram essenciais para o sucesso da reunião, reafirmando o compromisso da ONG Moradia e Cidadania na construção de um futuro mais justo e sustentável para toda a sociedade brasileira.
Siga nossas redes sociais: @moradiaecidadania.nacional