O projeto Coletivo de Mulheres do Tocantins faz parte do edital da parceria da ONG Moradia e Cidadania com a Fenae/Apcefs, de 2022 (@fenaefederacao).
O objetivo é a capacitação de mulheres, moradoras de Palmas – capital do Tocantins, e cidades da região, para atividades de geração de emprego e renda, empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho, com a realização de oficinas, cursos e palestras, como ferramentas geração de renda.
Desde setembro (2022) até março (2023) foram realizadas 15 oficinas, com a realização de palestras e feiras para a comercialização de produtos. Foram três oficinas de panificação e doze de artesanato, mais uma palestra sobre empreendedorismo e 212 mulheres capacitadas pelo Projeto.
O público são mulheres a partir de 18 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e/ou alimentar e a meta é capacitar ao menos 160 delas e que 10% sejam inseridas no mercado de trabalho até o final do projeto.
A ONG Moradia e Cidadania, coordenação Tocantins, também faz parceria com as equipes da Igreja Presbiteriana da 604 Norte e a Igreja Adventista da 305 Norte para a realização das oficinas.
Mãos à Obra. Unidos construindo um mundo melhor!
#ong#moradiaecidadania#giropeloBrasil#apoio#parceria#ods#agenda2030#associe_se