Giro pelo Brasil: Projeto Sons e Latas

5 jul 2022
0

Giro pelo Brasil: Projeto Sons e Latas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis 4 – Educação de qualidade.

A Moradia e Cidadania – Santa Catarina (@moradiaecidadania.sc), retomou em maio, as oficinas do Projeto Orquestra de Sons e Latas, que acontece na cidade de Tubarão, município que fica no sul do estado de Santa Catarina.

O projeto é realizado em parceria com a Escola Fábio Silva, sob a coordenação e execução de Claudiomiro dos Passos Victalvino, o Miro.

As atividades acontecem no contraturno das aulas escolar dos participantes e, isso, mantêm as crianças vinculadas em ações lúdicas e de aprendizagem, desenvolve talentos e proporciona uma interação saudável aos filhos de famílias em situação de vulnerabilidade.

Os alunos iniciam aprendendo a confeccionar seus próprios instrumentos de percussão e, logo, aprendem a utilizá-los. Ritmos brasileiros como baião, xote e ciranda estão na lista das músicas ensinadas.

O grupo se apresentará na Festa Julina, no Camping da APCEF/SC Jurerê, em Florianópolis, no dia 23 de julho. Os ensaios andam a todo vapor e a turminha está muito animada para o evento.

Apoie os Projetos da Moradia e Cidadania. Faça parte você também!