Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 – Consumo e produção responsáveis.
No Distrito Federal, a Moradia e Cidadania (@moradiaecidadania.df) inicia a implantação do projeto de geração de renda Do Lixo ao Luxo, em parceria com a Associação Santos Inocentes de Samambaia.
Trata-se de uma iniciativa do Comitê Rede Solidária, que representa associados lotados nas unidades das Superintendências Brasília Sul e Norte.
Reutilizar e garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis são atitudes essenciais para alcançarmos os desafios propostos na Agenda 2030, pelas Nações Unidas.
O projeto visa estimular o potencial criativo de pessoas em situação de vulnerabilidade, a geração de renda e experiências pessoais, além de, conhecimento, autoestima, satisfação e a criação de obras de arte originais.
O artista plástico Elton Skartazini, idealizador de Do Lixo ao Luxo, irá capacitar 30 pessoas de uma comunidade vulnerável, em um curso com duração de 12 meses.
A renovação da vida pela arte é transformar coisas sem valor aparente, em obras de arte surpreendentes e valiosas. Reciclar para atuar na cadeia produtiva da economia criativa e solidária, gerando renda às famílias.
Faça parte você também. Associe-se!