No Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher (2 de outubro) e no Dia Internacional da Não-Violência (10 de outubro), a ONG Moradia e Cidadania reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade, do respeito e da dignidade.
A violência, em todas as suas formas, é uma violação dos direitos humanos que compromete o desenvolvimento sustentável e ameaça a construção de sociedades justas e pacíficas. Alinhada ao ODS 5 (Igualdade de Gênero) e ao ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), a Moradia e Cidadania trabalha para erradicar a violência de gênero e fortalecer ações que promovam uma cultura de paz.
A ONG acredita em um mundo onde todas as vozes sejam ouvidas e todas as vidas sejam valorizadas, e suas ações buscam garantir que as mulheres e todas as pessoas possam viver com segurança e respeito.
Com projetos voltados para a inclusão social, o empoderamento feminino e o fortalecimento de políticas públicas que protejam as vítimas, trabalhamos incansavelmente para construir uma sociedade mais justa e segura para todos.
Juntos, lutamos por um mundo sem violência – um mundo de respeito, empatia e oportunidades iguais. Acreditamos que, com ações concretas, é possível transformar realidades e avançar em direção aos ODS, promovendo a paz e a igualdade de forma global e sustentável.