Apoiar e fomentar ações que promovam oportunidades e acesso aos direitos básicos é essencial na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Que nossas consciências nos levem a lutar por um mundo com mais justiça social!
20 de fevereiro – O Dia Internacional da Justiça Social, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2007 e celebrado desde 2009, propõe a conscientização sobre o enfrentamento da pobreza, da discriminação, do desemprego e de qualquer outra forma de exclusão ou marginalização.
A instituição da data contempla o ODS 16 da Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas (ONU), na promoção de paz, justiça e instituições eficazes por meio de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas.
A ONG Moradia e Cidadania trabalha com projetos alinhados na promoção da justiça social em suas diferentes vertentes. O Projeto Vida em Ação, implementado pela coordenação do Paraná, atende 120 crianças e adolescentes em situações de violência com atividades integradas às políticas de assistência social e de educação. Além de contribuir na redução de riscos de violência, a iniciativa protege as crianças e cria oportunidades aos jovens.
Junte-se a nós! A transformação de uma sociedade mais justa e equitativa requer solidariedade e cooperação de todos.