Capoeira e Ginástica Laboral – Cultura e Cidadania

1 set 2017
0

Capoeira e Ginástica Laboral – Cultura e Cidadania

     O Projeto de Capoeira vem sendo desenvolvido desde o início da atividade da ONG Moradia e Cidadania em São Paulo, por tratar-se de atividade que tem grande aceitação, principalmente entre os  adolescentes, atingindo o propósito de divulgar e praticar a cidadania através da educação, saúde e cultura.

      Na prática da capoeira são promovidos debates sobre ética e cidadania, de acordo com a faixa etária,  propiciando o empoderamento e valorizando a transformação social. As etapas de desenvolvimento são marcadas através de batismo da capoeira e troca de cordão, realizados anualmente. Os capoeiristas participam frequentemente de apresentações em eventos na APCEF, APEA e na Caixa – o que valoriza o aprendizado.

       As comunidades atendidas pelo projeto são: comunidades do bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, atendidas no espaço CDH São Mateus. comunidades do bairro de Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, atendidas no espaço CDH APCEF e comunidades do bairro de Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, atendidas no espaço CDH Novo Norte. Todas os bairros que recebem as atividades do projeto, encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade social, cuja renda familiar não ultrapassa 02 salários mínimos.

Nº de Beneficiários: 230

Data início: 06/02/2017 Data término: 15/12/2018

Categorizados em: