Hoje (10/07), a ONG Moradia e Cidadania apresenta a nova prestação de contas referente à administração dos recursos da campanha SOS Enchentes Rio Grande do Sul. O objetivo desta campanha é auxiliar na reconstrução da vida de famílias de baixa renda e apoiar entidades que foram afetadas pelas chuvas torrenciais e enchentes ocorridas em maio de 24.
Graças à generosidade de milhares de pessoas e entidades em todo o país, a iniciativa já recebeu doações no valor de R$ 2.365.986,28. Isso possibilitou beneficiar até o momento um total de 13.273 famílias em todo Rio Grande do Sul, com ações emergenciais e estruturantes, como fornecimento de alimentos, água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, cobertores, fogões, geladeiras, camas, armários, eletrodomésticos e outros itens essenciais. Além disso, recursos significativos também foram destinados para doação de matéria-prima e materiais de construção visando a recuperação das moradias.
Durante a campanha, o Comitê Gestor tem trabalhado em parceria com diversas entidades, buscando sempre a melhor destinação dos recursos para beneficiar as famílias e entidades afetadas pela catástrofe climática. Além disso, atua em colaboração com voluntários de todo o país na limpeza e recuperação das moradias, onde também garante uma destinação efetiva e transparente dos bens.
A prestação de contas completa está disponível no site https://moradiaecidadania.org.br/prestacao-de-contas-de-campanha-sos/.
Agradecemos a todos pelo apoio à campanha e pedimos que continuem conosco para ajudar as famílias a reconstruir suas vidas e lares.
Você está convidado a fazer parte da ONG Moradia e Cidadania. Acesse seu link: https://moradiaecidadania.org.br/funcionarios-caixa/.
https://moradiaecidadania.org.br/aposentados-caixa/.


