
A ONG Moradia e Cidadania concluiu nesta quarta-feira (17/09) o processo eleitoral para a escolha dos integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal Nacional, gestão 2025/2029.
O pleito registrou ampla participação dos associados, reafirmando os princípios de democracia, transparência e participação social que norteiam a atuação da entidade.
A Presidência Executiva parabeniza os eleitos e destaca o gesto de todos os candidatos que, de forma voluntária, colocaram-se à disposição para contribuir com a governança e o futuro da Moradia e Cidadania.
A Comissão Eleitoral agradece aos associados que exerceram seu voto com responsabilidade, fortalecendo a legitimidade e a continuidade da missão da ONG em promover cidadania e desenvolvimento sustentável em todo o país.
Conforme o Regulamento Eleitoral:
- Conselho Deliberativo – Todos os 13 candidatos foram eleitos:
• Titulares: Wellerson Ferreira Mello (GO), Cláudio Guilherme de S. Engelmann (SP), João Deom Pereira (MG), Marilei Gollo Pereira (DF), Mercia Maria Carvalho Alencastro (PE), Rosanjilis Maria Busanello (RS) e Tisuru Ueno (RS).
• Suplentes: Jeane Nunes Guerra (BA), Joaquim Sacramento da Silva (PA), Marion da Silva Bittencourt (SC), Maria Elizabeth Mendes de Moraes (RJ), Orency Francisco da Silva (DF) e Eliana Corso Guimarães (SE). - Conselho Fiscal Nacional– Os 6 candidatos foram eleitos:
• Titulares: Alfredo Ambrósio Neto (GO), Severino Ferreira da Silva Filho (PE) e Evandro Antonio Ferronato (RS).
• Suplentes: Mário Marques (SP), Michel Conceição Trindade (AM) e Lilian Aparecida Mendes (SC).
Posse dos eleitos
A posse ocorrerá em 18 de outubro, durante o Encontro Nacional da Moradia e Cidadania, que será realizado na APCEF/SC, em Florianópolis, de 16 a 19 de outubro.