São Paulo é uma das cidades mais multiculturais do mundo. Mas também reserva uma forte atuação da ONG Moradia e Cidadania para as comunidades em situação de vulnerabilidade social. Confira algumas ações:
O Curso de Design de Sobrancelhas, realizado no CCA Jardim Tietê, na Zona – Leste de São Paulo, pelo Comitê Leste, é uma iniciativa que visa capacitar mulheres de 18 a 40 anos.
O projeto oferece treinamento especializado, preparando-os para atuar profissionalmente na área de beleza, seja ingressando no mercado de trabalho ou desenvolvendo seu próprio negócio, promovendo assim a inclusão social e a geração de renda.
O Projeto Águia Dourada 1, promovido pelo Comitê Norte, oferece atividades de Futsal e dança nos finais de semana, atendendo cerca de 111 crianças e jovens da região.
Além das aulas práticas, a ação integra temas transversais, como o meio ambiente, nas suas atividades pedagógicas.
A iniciativa também organiza eventos interativos, como competições, festas temáticas e apresentações culturais. O Águia Dourada 1, busca ampliar o acesso a atividades que cuidam da saúde física e mental dos participantes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens.
O Projeto Ginástica é realizado no CDH/APCEF, Zona Sul de São Paulo, e atende mulheres de diversas faixas etárias, com o objetivo primordial de promover saúde e bem-estar.