Com o objetivo de transformar vidas e fortalecer comunidades em Senador Canedo/GO, lançamos o projeto “Ética e Cidadania”.** Esta iniciativa, promovida pelo Núcleo de Promoção Social, Educacional e Cultural “O Semeador” em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, foi selecionada no 1º edital da FENAG e irá impactar 35 pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo 20 crianças e adolescentes e 15 mulheres de diversas idades.
As crianças e adolescentes participarão de atividades como reforço escolar, Muay Thai, tênis de mesa, além de palestras e rodas de conversa. Para as mulheres, o foco será no empoderamento e na defesa dos direitos, visando prevenir e combater situações de risco pessoal e social.
As atividades ocorrerão duas vezes por semana, com encontros quinzenais aos sábados, durante os quais os participantes também receberão doações de alimentos. Com um investimento de R$ 20.000,00, o projeto alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo educação integral e inclusão social. Agradecemos a todos os parceiros que tornam essa mudança possível!
Marconi Apolo, Presidente da FENAG, destaca a importância da parceria: “A colaboração entre a ONG Moradia e Cidadania e a FENAG é mais do que um compromisso; é uma missão compartilhada de transformar vidas, graças ao apoio fundamental dos gestores da Caixa. Nosso objetivo é expandir essa ação para as 32 AGECEFs de todo o país, semeando esperança e construindo um futuro mais justo e igualitário, onde cada projeto social se torna uma luz na vida de quem mais precisa.”
João Batista Cascalho da Silva, coordenador estadual da Moradia e Cidadania Goiás, afirma: “O projeto Ética e Cidadania é fundamental para a comunidade da periferia de Senador Canedo/GO. Ele representa uma excelente oportunidade para praticar a solidariedade, promovendo uma parceria eficaz entre a Moradia e Cidadania, a AGECEF/GO e a FENAG.”
Jane Eyre Gonçalves Vieira, aposentada da CAIXA e diretora do Núcleo O Semeador, ressalta a relevância do projeto: “A parceria tem proporcionado condições essenciais para as crianças e adolescentes do projeto, afastando-os da criminalidade. O nosso projeto se destaca por ajudar essas crianças a construir um projeto de vida, permitindo que escapem de perspectivas negativas.”
Por fim, Laurêncio Körbes, Presidente da Moradia e Cidadania, expressa suas expectativas: “Unir forças com a FENAG e AGECEFs permite ampliar o impacto social e beneficiar cada vez mais famílias. Estamos no início de uma jornada conjunta, com perspectivas de chegar às regiões de abrangência de todas as AGECEFs nas próximas edições.”