02 de abril – Dia Internacional do Livro Infantil

Hoje, 02/04, é o Dia Internacional do Livro Infantil, uma data para celebrar a literatura voltada para os pequenos leitores do mundo todo. Essa comemoração foi escolhida em homenagem ao renomado escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), nascido nesta data, e autor de clássicos como A Pequena Sereia e O Patinho Feio.

Além de homenagear os livros infantis e o escritor Hans, este dia celebra tudo o que envolve o universo literário infantil: contos de fada, fábulas, autores, ilustradores e claro, os leitores!

A ONG Moradia e Cidadania se orgulha de possuir diversos projetos pelo Brasil com foco na literatura infantil. Sabemos que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar a realidade social e incentivar a imaginação das crianças.

Um desses projetos é o Salas de Leitura, que existe há 10 anos no Rio Grande do Sul. A iniciativa promove atividades lúdicas, contação de histórias, oficinas e teatro de fantoches para estimular o gosto pela leitura desde cedo.

Nas Salas de Leitura, as crianças têm a oportunidade de se transportar para outros universos, viver aventuras emocionantes e ampliar seus horizontes através das páginas dos livros. É um espaço onde a imaginação floresce e a criatividade ganha vida.

O Dia Internacional do Livro Infantil vai muito além de uma simples data no calendário. É uma chance de reconhecer a importância da leitura na formação das crianças e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e consciente.

Vamos celebrar juntos esse mundo encantado da literatura infantil!

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br