Agenda do Terceiro Setor – 2020

  • Início
  • Agenda do Terceiro Setor – 2020

Curso on-line: Cenário atual da filantropia e captação de recursos no Brasil

Sob um olhar isento e analítico, entenda como a pandemia do novo coronavírus está afetando a captação de recursos no país e como as ONGs estão lidando com isso.

12 de agosto de 2020 – 4ª feira – das 14h às 18h – Completamente on-line!

Carga Horária: 04 horas

Com: Ana Flávia Godoi

Inscreva-se!


Curso on-line: Imunidade das Contribuições Sociais e o Tema 32 de Repercussão Geral

Neste momento de crise, conheça a fundo o direto à imunidade das contribuições sociais concedido às organizações de assistência social.

13 de agosto de 2020 – 5ª feira – das 14h às 18h – Completamente on-line!

Carga Horária: 04 horas

Com: Renata Lima e Guilherme Reis

Inscreva-se!


Curso on-line: PRONON e PRONAS-PCD: da Elaboração a Aprovação de Projetos

Como utilizar de forma efetiva os novos incentivos fiscais de saúde – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

17 de agosto de 2020 – 2ª feira – das 14h às 18h – Completamente on-line!

Carga Horária: 04 horas

Com: Suellen Moreira

Inscreva-se!


Fórum de voluntariado online pré-FIFE 2020

Pré-evento gratuito no FIFE online 2020 aborda temas relacionados ao voluntariado e sua importância no Terceiro Setor e no mundo empresarial.

Carga Horária: 3h30

25 de agosto de 2020 – 3ª feira – das 13h30 às 17h – Completamente on-line!

Com: Ana Luísa Azevedo, Carlos Pignatari, Celina Prado, Cristiana Pipponzi, Gustavo Venancio Narciso , Ricardo Voltolini, Roberto Ravagnani e Sílvia Louzã Naccache

Inscreva-se!


FIFE 2020 – Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica

Maior evento sobre Gestão para o Terceiro Setor: quatro dias de palestras e debates sobre os principais temas que norteiam a gestão das OSCs, com palestrantes nacionais e internacionais e participantes de todo o país!

Devido ao cenário atual, a equipe da Rede Filantropia reavaliou a realização do FIFE 2020 (que aconteceria presencialmente nos dias 25 a 28 de agosto em Florianopólis) e concluiu que o momento ainda não está propício para grandes aglomerações, que podem colocar em risco a saúde do público, bem como da equipe, dos palestrantes e patrocinadores. Por isso, o FIFE ocorrerá apenas de maneira virtual.

25 a 28 de agosto de 2020 – Completamente on-line!

Com: mais de 60 palestrantes

Inscreva-se!


Técnicas de apresentação e negociação com patrocinadores

Aprenda a organizar suas ideias e a apresentá-las a potenciais patrocinadores, utilizando as mais modernas ferramentas de captação de recursos.

02 de outubro de 2020 – das 9h às 18h – São Paulo/SP

Carga Horária: 08 horas

Com: Michel Freller

Inscreva-se!


Gerenciamento de Crise nas Organizações do Terceiro Setor – Providências e diretrizes necessárias às ONGs durante e após a COVID-19

Em parceria, a Rede Filantropia e o Instituto Algar prepararam uma série de aulas com especialistas esclarecendo dúvidas jurídicas, procedimentais, trabalhistas e contábeis, além de dar um norte sobre o planejamento da ONG como um todo e das alternativas em captação de recursos em tempos da crise do novo coronavírus.

Carga Horária: 14 horas

Início Imediato – Completamente on-line!

Com: Carol Zanoti, Carolina Toffoli, Danilo Tiisel, Guilherme Reis, José Luiz Tejon Megido, Marcelo Monello, Marcio Zeppelini, Rebeca Toyama, Rosana Pereira, Rogério Martir, Ricardo Monello, Thaís Iannarelli, Thiago Frank Mendes, Marthina Endo e Sílvia Louzã Naccache

Inscreva-se!


Maratona Captação 24 horas: Como dobrar a Captação de Recursos da sua ONG

O curso Maratona de Captação 24 horas é composto de 12 módulos de 2 horas. O objetivo é trilhar uma jornada no mundo da captação de recursos, passando por três momentos diferentes:

Carga horária: 24 horas

Com: Marcelo Estraviz, Flávia Lang, Karina Isoton, Carol Zanoti, Danilo Tiisel, Danilo Jungers, Regina Helou, Thiago Massagardi, Fabiana Dias, Thais Medina, Marco Iarussi e Ana Flávia Godoi

Inscreva-se!


Quer saber os editais abertos para 2020? Veja aqui. 

“A Moradia e Cidadania não é responsável pelos eventos publicados, apenas faz a divulgação dos mesmos para conhecimento e acessibilidade de todos”.