Voluntários da ONG/PE levam amor à abrigo de idosos do interior do Estado

30 jan 2019
0

Voluntários da ONG/PE levam amor à abrigo de idosos do interior do Estado

     A Brigada da Alegria, grupo de voluntários da ONG Moradia e Cidadania/PE, visitou na manhã deste último sábado, 26 de janeiro de 2019, os idosos da Casa dos Pobres de Vitória de Santo Antão – PE. A Casa dos Pobres é um abrigo que sobrevive de doações e acolhe 43 idosos, moradores de rua ou advindos de famílias que não têm condições de acolhê-los.

     Os voluntários levaram jogos, presentes, alimentos, cadeira de rodas, música, livros, materiais de higiene e limpeza, fraldas e, sobretudo, muito amor e carinho aos anciões do abrigo. “Temos a ilusão de que vamos dar alguma coisa e recebemos muito mais. O olhar de gratidão e um sorriso que recebemos deles não tem preço”, disse a voluntária Luzinete Alves.

     A voluntária e aposentada da Caixa Econômica Federal, Sra. Tânia Pernambuco, pontuou que o momento serviu para reflexão: “Como foi bom o carinho que transmitimos para todos ali presentes. Me senti mais humanizada, integrada com essa parcela da sociedade tão esquecida, maltratada, abandonada. Foi lindo e especial.”

      Nesta edição, a Brigada da Alegria foi composta por 13 voluntários que partiram na “Caravana do bem” da Praça do Derby, em Recife/PE. A ação também teve o apoio de setores da Caixa Econômica (PV Imip e GIHAB/RE), APCEF-PE e de outros voluntários que colaboraram com a doação de donativos.

Seja voluntário da ONG: informe o seu nome e número do whatsapp e participe das ações sociais da Brigada da Alegria.

Confira a galeria:

 

Categorizados em: