Toma posse o novo Presidente Executivo da Moradia e Cidadania, Laurêncio Korbes

12 nov 2020
0

Toma posse o novo Presidente Executivo da Moradia e Cidadania, Laurêncio Korbes

O novo Presidente, Laurêncio Korbes

     É com enorme satisfação que a Moradia e Cidadania dá as boas-vindas ao novo Presidente Executivo Laurêncio Korbes. A posse ocorreu na sexta feira (06/11) em ambiente virtual, com a participação dos conselheiros e demais quadros de gestores da Moradia, e também de representantes das seguintes Instituições da Família Caixa: Advocef, Audicaixa, Fenae, Fenag, Funcef e SocialCaixa.

     À ex-Presidente Eleni Fagundes, agradecemos profundamente pelo valioso trabalho no período de sua gestão, bem como todo o empenho e dedicação por ela dispensados à Moradia e Cidadania.

Saiba mais…

     Laurêncio Korbes atua na Moradia e Cidadania desde 2001, quando foi Coordenador Estadual da ONG no Rio Grande do Sul, até o ano de 2004. Concomitantemente, entre os anos de 2002 e 2003, ele também exerceu a coordenação da Moradia e Cidadania no estado de São Paulo. Já no período de 2004 a 2007, ele foi Presidente Executivo da ONG, exercendo, na sequência, a função de Gerente Administrativo e Financeiro Nacional até o ano de 2009. Em maio de 2019, Korbes assumiu a vice-Presidência, cargo no qual permaneceu até retornar, agora, à Presidência Executiva.

     Residente em Brasília/DF, o novo presidente espera alavancar os trabalhos sociais desenvolvidos pela ONG em todos os estados brasileiros: “Meu projeto para o futuro é contribuir de forma focada para que a Moradia e Cidadania possa expandir-se em âmbito nacional como um canal de viabilização de projetos dos empregados e aposentados da CAIXA e, porque não, também dos clientes da CAIXA, de maneira que cada comunidade possa gerar as soluções para as suas necessidades locais, tanto as necessidades sociais, como a contribuição para a preservação do meio ambiente”, pontua o novo presidente.