7 jun 2022
0

SOS PERNAMBUCO

O Comitê SOS Pernambuco reuniu-se na segunda-feira (06/06) para avaliar o andamento da Campanha, as doações e a situação das comunidades.

Mais de 70 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, 37 cidades decretaram situação de emergência e a tragédia das chuvas já havia causado a morte de 128 pessoas em Pernambuco, segundo balanço da Defesa Civil do estado.

Além da arrecadação nacional de recursos, que mobiliza toda a Família Caixa, a rede de agências da Caixa da região metropolitana de Recife está recebendo doações para as ações emergenciais, assim como a APCEF e outras unidades.

As chuvas e os riscos de novos deslizamentos continuam. Todas as doações são importantes, especialmente alimentos, materiais de limpeza e higiene, calçados, roupas, lençóis, e outros itens que as famílias necessitam.

As crianças precisam de fraldas, materiais escolares e mochilas. Para as festividades juninas, as doações de guloseimas como, paçoca, pé de moleque, pé de moça, doce de batata doce, bolos, balas, para alegrar as crianças, também são muito bem-vindas.

O pedido especial para as entidades da Família Caixa é que possam continuar ajudando com recursos financeiros, para que, na sequência das ações emergências básicas, a Campanha SOS PERNAMBUCO ajude com a doação de geladeiras, fogões, colchões, camas e outros bens básicos, para que aqueles que perderam tudo nesta tragédia e, hoje, se encontram alojadas em abrigos, possam reconstruir suas vidas.

A Coordenação da Moradia e Cidadania – Pernambuco, a AGECEF/PE, a SR/PE e a APCEF/PE estão em intensas atividades locais, fazendo chegar as doações às mais diversas comunidades da região metropolitana de Recife. Obrigado a todos!

Venha fazer parte!

Doe qualquer quantia para:
Conta Caixa, agência 0647, poupança 013-24514-3
ou PIX: 01.285.730.0001-49 (CNPJ – ONG Moradia e Cidadania).

Vidas agradecem!

Compartilhe esta Campanha aos seus contatos. Vamos nos fortalecer nesta corrente do bem.