Moradia e Cidadania participa do Seminário Caixa BB Nós Podemos em Brasília

17 ago 2010
0

Moradia e Cidadania participa do Seminário Caixa BB Nós Podemos em Brasília

    Aconteceu no dia 17 de agosto, em Brasilia, no CAIXA Cultural, o Seminário Caixa e Banco do Brasil Nós Podemos, cujo o tema foi “Negócios Inclusivos e Desenvolvimento Local”. O evento contou com o a participação de instituições parceiras e comprometidas com o desenvolvimento social e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

    Participaram da cerimônia o ministro Luiz Dulci, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, a presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, o vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha e o vice-presidente de Gestão de Pessoas Édilo Valadares.

    Durante o seminário, Celso Grecco, criador da primeira Bolsa de Valores Sociais do Mundo (BVS) e consultor em Responsabilidade Social Empresarial e Investimento Privado, falou sobre o tema principal do evento, “Negócios Inclusivos e Desenvolvimento Local”, abordando algumas experiências  sociais desenvolvidas e apresentando alternativas sobre financiamentos de projetos sociais. 

No evento, também foi realizado um balanço das principais ações da CAIXA e do Banco do Brasil nos últimos três anos em cada um dos oito ODM, que são: acabar com a fome a miséria; educação básica e qualidade para todos; igualdade entre sexo e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

    Representando a Moradia e Cidadania, participaram do seminário o Presidente Executivo Ségio Lima, a Gerente Nacional de Administração e Finanças Terezinha Parreira, os Conselheiros Fiscais Laurêncio Korbes e Luiz Márcio de Andrade, e o associado e colaborador  Pedro Torres (ex- Presidente Executivo e Ex- Coordenador Estadual da ONG, em Goiás).

O Seminário Nacional CAIXA “Nós Podemos” é um compromisso assumido pela CAIXA com o Movimento Nacional da Cidadania e Solidariedade, em 2004, para impulsionar a disseminação e a implementação de ações que contribuam para o alcance dos ODM.

 

 

Deixe uma resposta