Retomadas as Oficinas do Projeto Orquestra de Sons e Latas

20 jun 2022
0

Retomadas as Oficinas do Projeto Orquestra de Sons e Latas

Desde o início de maio de 2022, as oficinas de contraturno da Escola Fábio Silva, de Tubarão-SC foram retomadas. Sob a coordenação e execução de Claudiomiro dos Passos Victalvino, o Miro, os alunos iniciaram a confecção de seus instrumentos de percussão e já montaram o repertório de músicas que estão sendo ensaiadas para apresentações locais e em festas juninas. Na lista, ritmos brasileiros como baião, xote e ciranda. O grupo já está convidado para participar e se apresentar na Festa Julina da APCEF/SC, em Florianópolis em junho de 2022.

O Projeto atende a uma comunidade socialmente vulnerável do município de Tubarão. As atividades de contraturno escolar mantêm as crianças vinculadas em ações lúdicas e de aprendizagem, desenvolve talentos, e proporciona uma interação saudável a um grupo social vulnerável ao uso e comércio de entorpecentes.

Este Projeto vem sendo desenvolvido há anos pela ONG Moradia e Cidadania, sempre renovando a turma de participantes. Trata-se e um projeto premiado e reconhecido por seu potencial transformador.

Confira a galeria: