Resultado da Pesquisa de Opinião da Moradia e Cidadania é destaque em reunião nacional

10 dez 2021
0

Resultado da Pesquisa de Opinião da Moradia e Cidadania é destaque em reunião nacional

O levantamento inédito aponta as principais demandas e expectativas para o próximo biênio 2022/2023.

Na noite desta quarta-feira (8), em reunião nacional, foram apresentados os resultados da pesquisa inédita que ONG Moradia e Cidadania realizou com seus associados e colaboradores, a fim de nortear o Plano de Ação 2022/2023.

O levantamento, realizado entre 29 de novembro e 04 de dezembro de 2021, oportunizou aos 240 participantes apontar, entre outros, o que considera como prioridade para atuação da Moradia e Cidadania, destacar as principais forças da ONG, apontar as áreas que devem ser aprimoradas e os canais que mais utilizam para se informar sobre a Moradia e Cidadania.

Ampliação do quadro de associados e projetos na área de geração de trabalho e renda foram apontados como as maiores prioridades, com percentual de votação de 52, 5% e 48,8%, respectivamente.

Laurêncio Körbes, presidente executivo da Moradia e Cidadania, lembrou que a ampliação do quadro de associados é um tema que tem sido constante nas reuniões nacionais e dos comitês: “trazemos sempre esta pauta pela certeza que temos do enorme potencial de crescimento que a Moradia e Cidadania possui. Atualmente, contamos com 8.100 associados, contudo o universo de empregados da ativa, aposentados e pensionistas chega a cerca de 135 mil pessoas. Temos muito espaço para avançar e conquistar novos integrantes. A ONG Moradia e Cidadania é de todos, queremos acolher e dar oportunidade a quem desejar fazer parte”, afirma Körbes.
Os representantes dos estados presentes na reunião discorreram sobre seus desafios e sobre suas impressões frente aos resultados da pesquisa, sendo unânimes em felicitar a ONG pela iniciativa que irá subsidiar a elaboração do Plano de Ação e as futuras diretrizes da Moradia e Cidadania.

O presidente da Moradia e Cidadania lembrou também o ineditismo da ação: “Foram 21 anos até esse primeiro levantamento das expectativas dos associados. Outras pesquisas pontuais serão aplicadas para aprimorar nossa gestão, nossa mobilização e engajar mais pessoas em ações sociais e a preservação do meio ambiente”.

Fórum dos Órgãos Administrativos

No próximo dia 16 de dezembro, os integrantes do Fórum dos órgãos gestores d ONG, que reúne a Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e os Coordenadores Estaduais, vai receber uma proposta inicial do plano de ação para 2022. “Com os resultados desta pesquisa vamos juntos definir nossas diretrizes estratégicas e o plano de ação para os próximos dois anos”, informa Körbes.

Confraternização

Ao final da reunião todos foram convidados a participar da confraternização de final de ano da Moradia e Cidadania, que acontecerá na sexta-feira (17/12), às 19h, de forma on-line. “Vamos agradecer e comemorar todas as realizações e conquistas de 2021, um ano bastante trabalhoso, mas também
de grandes realizações. Prepare a sua taça e vamos juntos brindar o hoje e o ano vindouro!”, convida Laurêncio Körbes.

Clique AQUI para acessar a pesquisa!