Representante da Moradia e Cidadania/DF participa de seminário Projeto Brasil 2035 – Questões para o Desenvolvimento

1 set 2016
0

Representante da Moradia e Cidadania/DF participa de seminário Projeto Brasil 2035 – Questões para o Desenvolvimento

      A assistente da Coordenação DF Lilian Carvalho representou a Moradia e Cidadania/DF durante o Seminário Projeto Brasil 2035 – Questões para o Desenvolvimento, realizado no dia 9 de agosto de 2016, no Auditório do IPEA. O evento teve como objetivo apresentar resultados de uma consulta sobre as incertezas e críticas para o desenvolvimento brasileiro. O seminário foi o resultado final de 12 workshops sobre diversos temas que ocorreram durante esse ano, onde foi possível identificar quais são as grandes questões ainda sem resposta, e que podem contribuir para o desenvolvimento do país.

        A Moradia e Cidadania/DF marcou presença no evento, dando continuidade a participação em março/2016 na Oficina sobre Dimensão Social – onde foi a única instituição do terceiro setor presente nos debates.

Resultados:SEMI DF

       A Plataforma Brasil 2100 – Construindo hoje o país de amanhã, visa estimular o debate sobre possíveis caminhos e desafios para a construção de uma sociedade mais próspera e solidária no Brasil até 2100. O projeto conta com a parceria da Assecor, Afipea, Anesp, AACE, Aner, BNDES, Petrobrás, Embrapa, Anatel, Banco do Brasil, Previ, e Museu do Amanhã.

       Durante um mês, especialistas responderam a um questionário em que avaliavam a importância do tema “que caminho o Brasil poderá trilhar até 2035 para que tenhamos um país desenvolvido, com uma sociedade mais livre, justa e solidária em 2100” e o grau de incerteza quanto à ocorrência ou não dessa hipótese.

Categorizados em: