Realizações do ano de 2022 da Coordenação/DF

1 dez 2022
0

Realizações do ano de 2022 da Coordenação/DF

Ao longo do ano de 2022 a Coordenação/DF veio desenvolvendo um árduo trabalho por meio de parcerias para destinar seus recursos financeiros de forma a atender a população carente do Distrito Federal.

Como já de costume, a Moradia e Cidadania Distrito Federal vêem firmando parceria com a Associação Atlética de Santa Maria onde se destina recursos para a formação de barbeiros, cabeleireiros e manicures. E com o Instituto Jose Mauricio Nunes Garcia com o projeto ‘Musica das Esferas’ onde os recursos destinados são para manutenção do mesmo e assim levar a arte musical aos jovens da periferia. Dois projetos que transformam a realidade de varias famílias carentes na região do DF e que sempre trouxeram resultados muito positivos ao longo dos anos!

Para complementar a família da Moradia e Cidadania/DF foi firmada parceria com a Associação Santos Inocentes Martires onde foi proposto o projeto ‘Lixo ao Luxo’ na área de incentivo as artes. O projeto tem finalidade de transformar aquilo que seria descartado em algo útil no dia a dia, como decoração, vestuário, obras de arte, etc. Trazendo oportunidade dos que participarem obterem ocupação, trabalho e renda assim tendo independência financeira e acima de tudo diminuindo o impacto no meio ambiente reciclando tais objetos.

Houve também destinações a ações de combate a fome e a miséria, onde os recursos destinados foram para a compra de cestas básicas, material de higiene pessoal e semelhante através das instituições Associação Alma Lavada; Vicky Tavares – Vida Positiva; Ação Social Sol Nascente e Vovó Luzimar. Lar dos Velhinhos; Salve a Si.

Em  seguida tivemos outra colaboração muito especial, para quem não pode arcar com custos de uma cirurgia de castração a Moradia e Cidadania/DF destinou recursos a instituição ‘Castra Dogs’ para que fosse possível à melhora na qualidade de vida dos bichanos. Ressaltamos que foram também beneficiados animais em situação de rua para ajudar na diminuição e proliferação de crias indesejadas.

No mês de Outubro ocorreu uma mobilização da Coordenação/DF através da ‘Oficina Brinquedo Solidário’ para que fosse possível realizar a campanha de arrecadação de brinquedos para o dia das crianças. E através do projeto foi possível arrecadar muitos brinquedos destinando a creches e instituições que atendem crianças carentes, trazendo um pouco mais de alegria neste dia especial. Por fim na área da educação em parceria com a FENAE/DF e APCEF/DF favorecendo a ‘Escola Classe 01 na Estrutural, foram destinados recursos para aquisição de materiais escolares e informática sendo possível dar inicio aos trabalhos do projeto ‘Tempo de Reaprender’ e assim reforçando o aprendizado de varias crianças do ensino fundamental através de aulas de reforço e incentivo aos estudos, reduzindo o desinteresse e a evasão escolar que vem crescendo a cada dia.  Alem disso a APCEF/DF proporciona a essas crianças um momento de lazer e diversão nas dependências do clube em dias determinados.

Categorizados em: