comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No mês de março começaram as aulas para cerca de 300 crianças jovens e adolescentes atendidos nas instituições apoiadas pela Moradia e Cidadania no Distrito Federal. As entidades executam projetos em cidades consideradas em situação de vulnerabilidade social e atendem comunidades de baixa renda. Hoje a coordenação DF atende duas regiões: Santa Maria e Cidade Estrutural.
A Cidade Estrutural é conhecida por ter o maior lixão da América Latina, que ainda está em funcionamento. Muitas famílias da região sobrevivem da atividade de reciclagem de materiais recolhidos no Lixão.
Já Santa Maria, está entre as seis cidades com o maior índice de violência do Distrito Federal. Entre os problemas de violência da cidade está a atuação de jovens infratores levados ao crime por causa das drogas ilícitas.
Para o Coordenador DF Julio Gonzaga “é de extrema importância que esses jovens e crianças sejam bem recebidos e se sintam acolhidos nos projetos dos quais fazem parte. Esse acompanhamento por parte da Moradia e Cidadania junto com as Instituições, evita vários problemas como a evasão escolar e riscos da violência sexual.”
Conheça os projetos financiados pela Coordenação DF:
{siggal}df-04.04.2016{/siggal}