Projeto Zaki Narchi está com diversas atividades até o final do ano. Confira!

3 dez 2009
0

Projeto Zaki Narchi está com diversas atividades até o final do ano. Confira!

    O Projeto Zaki Narchi oferece, desde o dia 21 de novembro, atendimento psicológico aos participantes do projeto/moradores da comunidade indicados pela agente de saúde, que necessitarem. O atendimento é feito pela Dra. Veroni, às segundas, terças e quintas feiras. Dessa forma, mais uma demanda espontânea é atendida, além do foco no trabalho com as famílias, fundamental para a transformação social que almejamos.

CIA. de Teatro Zaki Narchi

    No dia 29 de novembro, dois grupos da cia. de teatro apresentaram, na Caixa dos Sonhos, as peças A Ratinha Branca e A ver Estrelas, resultado do trabalho realizado com crianças e adolescentes durante o ano.

    A Ratinha Branca é um conto popular francês que narra a história de um Rei e uma Rainha que, na impossibilidade de terem filhos decidem com a ajuda de uma feiticeira transformar a ratinha em uma princesa. São alertados pela própria feiticeira da impossibilidade de mudar o interior da ratinha, pois por dentro ela nunca deixará de ser o que ela é, uma rata. Começa então a luta da Rainha pela educação da princesa e sempre algo novo vem para surpreender o Rei, como o momento que ela decide se casar. Com bastante humor, a história nos é apresentada, levantando sempre a questão da maneira que nos comportamos para o mundo e a maneira que realmente somos.

    A Ver Estrelas, é uma adaptação do texto de João Falcão, que conta a história de Jonas, um garoto quieto e pacato que vive na tranquila Vila da Solidão, no reino A Ver Estrelas. Um dia, só em seu quarto, ele se perde em pensamentos observando as estrelas. Num misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação e vai parar num lugar onde tudo pode acontecer. O País do Navegar. Essa trajetória mostra a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia ,o Reino a Ver Estrelas, e se permitir descobrir como aproveitar melhor os seus dias, vivendo situações e aventuras estranhas a seu universo. A questão é levantada: O que é melhor, navegar ou ficar a ver estrelas?

PARCERIA LEGO

    Nos dias 05 e 06 de dezembro de 2009 as equipes do CDH São Mateus e Zaki Narchi (crianças e adolescentes) participaram em São Paulo, da exposição das maquetes produzidas pela atividade: “O Brasil que queremos”. Além da maquete, concorrerão com documentário e filme em stop motion, construído com peças Lego.

Espetáculo de Final de Ano

Festa de Natal    No dia 12 de dezembro, na Caixa dos Sonhos, foi realizada a festa de natal para os participantes do projeto, com a seguinte programação: 

    Troca de faixa dos judocas, entrega de certificado aos adolescentes que concluíram a capacitação para o mercado de trabalho, espetáculo integrado com a peça “O Casarão”, que contou com participações do Coral, teatro, dança, judô e participação especial de voluntário. Entrega dos kits de Natal, que estão sendo arrecadados junto aos empregados da SR Santana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta