Projeto Vida Mulher Viva, forma 24 alunas no Curso de Costura e Modelagem

2 set 2019
0

Projeto Vida Mulher Viva, forma 24 alunas no Curso de Costura e Modelagem

     Em parceria com o SENAI, as ONGs Moradia e Cidadania e Vida Mulher Viva formaram mais uma turma para o mercado de trabalho na área de costura industrial e modelagem. As 24 mulheres receberam o certificado sob os calorosos aplausos dos presentes. 

     Em solenidade sediada no auditório do SENAI Catalão/GO, estiveram presentes para prestigiar as formandas algumas autoridades como os vereadores Paulinho e Jair Humberto, o Presidente da Câmara Vereador Caçula e o Vice-Presidente da AGEHAB Luiz Sampaio; bem como as representantes da Moradia e Cidadania/GO Silvana Coimbra e Elisangela Ribeiro, além de representes do SENAI.

      Para abrilhantar ainda mais o evento, 50 gestantes foram presentadas com Kits produzidos pelas alunas durante os seis meses de curso. 

      Instalada na cidade de Catalão/GO, a ONG Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva existe há cinco anos e, durante este período, já auxiliou e capacitou dezenas de mulheres, que tiveram suas vidas transformadas por meio das diversas ações promovidas, tais como: qualificação profissional, suporte psicológico, assistência social e assessoria jurídica; dando a essas mulheres, vítimas de violência doméstica, autonomia para buscar uma qualidade de vida melhor, longe do contexto de violência e dependência financeira e psicológica.

      À frente do projeto, Adelta Amorim, Presidente e Diretora da ONG, fala da satisfação de realizar a formatura de mais uma turma: “Nós ofertamos diversos cursos, tanto na área de capacitação profissional quanto treinamentos e cursos de artesanato, para nós é motivo de imensa alegria fazer parte da vida destas mulheres, ajudando-as a transformar sua realidade e ter mais oportunidades.”

     A Moradia e Cidadania/GO colaborou com aquisição dos materiais para realização dos cursos no valor R$ 1.383.  

Categorizados em: