Projeto social da Coordenação ES transforma a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social

24 abr 2017
0

Projeto social da Coordenação ES transforma a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social

     Dez alunas estão participando do Curso de Culinária, ministrado pelo Sesi/Senai, projeto social da ONG Moradia e Cidadania/ES em parceria com a Obra Social Gabriel Delanne. O curso de capacitação em cozinha engloba os ensinos prático e teórico, e consiste em ensinar produzir alfajor, delícias de padaria como: sonho, lua de mel, pão de mel, cup cake e trouxinhas com recheios diferenciados. As aulas começaram em 17 de abril e terminarão no dia 24 de abril de 2017. 

     O projeto é voltado para mulheres de baixa renda da comunidade de Novo Horizonte, Cariacica/ES. A ação tem como objetivo oportunizar para o mercado de trabalho, aprimorar as habilidades técnicas das alunas na cozinha, assim como o desenvolvimento pessoal, através de aulas de cidadania e habilidades básicas.

      Está sendo realizado na Cozinha, espaço permanente montado pela Moradia e Cidadania, na Creche Mei Mei, na qual atende 250 crianças em risco social, onde a ONG também atua com outros projetos de resgate social, no auxílio de crianças vítimas de violência em domicílio.

Categorizados em: