Projeto social da Coordenação Piauí ganha destaque no 9º Prêmio Caixa Melhores Práticas

6 nov 2015
0

Projeto social da Coordenação Piauí ganha destaque no 9º Prêmio Caixa Melhores Práticas

     A superintendência da Caixa no Piauí, em ação de reconhecimento realizada no dia 14 de outubro de 2015, entregou certificados aos dois projetos piauienses que ficaram entre os 35 finalistas do 9º Prêmio Caixa Melhores Práticas.

     Os projetos inscritos na 9ª Edição do Prêmio representam ações de gestão local em temas como Gestão Municipal, Habitação, Saneamento, Infraestrutura, Gestão Ambiental, Inclusão Social, Redução da Pobreza, Geração de Renda, Desenvolvimento Econômico, Equidade de Gênero, Atendimento às Necessidades da Terceira Idade e Mobilidade Urbana.

      A fase de avaliação regional, realizada à distância, possibilitou a participação de empregados de diferentes segmentos da Caixa e de distintas regiões do país. O processo de avaliação das práticas contribuiu diretamente para o reconhecimento de iniciativas bem-sucedidas, com o apoio da Caixa, e que fomentam seu papel de promotora da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país. Dos 330 projetos inscritos, 35 projetos foram finalistas, os quais comporão um acervo que servirá de modelo a outros estados e países, destes 20 saíram vencedores e irão representar o Brasil em Dubai, em dezembro de 2015.

     Dois projetos piauienses foram submetidos à seleção e ambos ficaram entre os 35 melhores, o “Lagoas do Norte” e o “Educar é Renascer: amando e trabalhando o futuro da criança, do adolescente e das famílias do bairro Satélite. O projeto Lagoas do Norte saiu vencedor e irá representar o Brasil em Dubai, em evento internacional, juntamente com os 19 outros projetos vencedores. Trata-se de um projeto socioambiental e de infraestrutura urbana, implantado na Zona Norte da cidade de Teresina, pela Prefeitura Municipal, desenvolvido em parceria com a Caixa. 

     Ao entregar os certificados aos dois finalistas, o superintendente da Caixa, Emanuel Veloso, ressaltou a importância do prêmio e o quanto essas ações sociais e ambientais surtem efeito positivo no desenvolvimento da cidadania e da melhoria de vida das pessoas. “parabenizo aos dois finalistas e realço a importância dessa iniciativa da Caixa, tanto pelo incentivo aos projetos, como pela possibilidade de se criar um acervo que servirá de exemplo e replicação dessas ações nos diversos cantos do planeta”.

      Na ocasião três empregados da caixa, apoiadores técnicos dos projetos, também foram reconhecidos. O coordenador de gerência de filial, Roberto Carlos de Sousa, a assistente social Solange Castro e o engenheiro e coordenador da ONG Moradia e Cidadania/PI, Jamilton Lopes.

     O Projeto Educar é Renascer: amando e trabalhando o futuro da criança, do adolescente e das famílias do bairro Satélite – é desenvolvido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA), com o apoio da ONG Moradia e Cidadania/PI. 

Categorizados em:

Deixe uma resposta