O projeto Núcleo Boa Nova de Arte e Cultura, iniciativa da Associação Adelino de Carvalho com o apoio da Moradia e Cidadania/GO, foi lançado no último dia 4 de agosto de 2017 na cidade de Ipameri/GO, a 200 quilômetros de Goiânia. A ação visa contribuir para a formação cultural de adolescentes de 14 a 17 anos de baixa renda através da sensibilização pela arte.

     A integração dos alunos com a cultura fortalece a inclusão social, o aumento da auto-estima e estimula a permanência na sala de aula, evitando que eles tenham contato com as drogas e, consequentemente, com a violência. Está prevista ainda a criação de uma banda musical.

     A Moradia e Cidadania/GO auxiliará nos custos operacionais do projeto, que tem capacidade para beneficiar 80 alunos, com o repasse mensal de um salário mínimo. De acordo com o presidente da Associação, Luiz Alberto, a iniciativa terá grande importância às famílias envolvidas. “No passado, o grande problema social era a carência financeira. Nos dias atuais, o caso é mais sério, pois as necessidades são de ordem moral e comportamental. Só a educação, em seu amplo entendimento, será capaz de orientar essa nova geração”, destaca Luiz.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites