Projeto “Máscaras para Proteção – Unidos Contra o Covid-19” dos “gêmeos grafiteiros” contempla Moradia e Cidadania/SP

31 ago 2020
0

Projeto “Máscaras para Proteção – Unidos Contra o Covid-19” dos “gêmeos grafiteiros” contempla Moradia e Cidadania/SP

     Nascidos no bairro do Cambuci, em São Paulo/SP e conhecidos como “os gêmeos grafiteiros”, os artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo sempre trabalharam juntos: desde pequenos, os irmãos desenvolveram um modo singular de brincar e se comunicar através da arte, fazendo da rua seu principal lugar de fala e fonte de estudo. Com o passar dos anos, esse universo dos Pandolfo foi ganhando força e reconhecimento com sua arte rica e genuína, não apenas no Brasil, mas internacionalmente.

     Neste período de pandemia, os artistas desenvolveram o projeto “Máscaras para proteção – unidos contra o Covid-19”, no qual colocaram sua arte em milhares de máscaras para serem distribuídas de forma gratuita à população em situação de vulnerabilidade social.

     Assim, através da parceria com a Pinacoteca de São Paulo, os itens protetivos foram entregues a diversas instituições para repasse, entre elas a Moradia e Cidadania/SP, que distribuirá as 1500 máscaras recebidas em suas ações e distribuições de cestas básicas, enquanto houver estoque.

Uma ação solidária, que traz cultura e proteção aos que mais precisam: prestigie quem é solidário, prestigie a cultura nacional! 

Confira a galeria: