Moradia e Cidadania/SC é parceira em curso de formação para pedreiros

2 set 2010
0

Moradia e Cidadania/SC é parceira em curso de formação para pedreiros

    A Moradia e Cidadania/SC apóia o Projeto Mãos à Obra que tem como objetivo desenvolver curso de formação para pedreiro, aumentando assim, o grau de empregabilidade através desta qualificação para os moradores de comunidades de baixa renda.

    O projeto contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica na área de abrangência do CRAS I e CRAS II– Centro de Referência de Assistência Social do Município de Tubarão em Santa Catarina. Fazem parte deste município as comunidades do Bairro Morrotes e Bairro Passagem e outras diversas comunidades próximas que também se encontram em área de risco.

    No momento estão sendo qualificados 20 beneficiários que ao final do curso estarão empregados, gerando com isso uma nova realidade de vida para eles. “Já trabalho como servente, mas essa qualificação vai me ajudar a ter um melhor emprego. Assim posso alcançar meu objetivo de melhorar minha renda e me casar no final do ano” revela um aluno do curso de 25 anos.

   A Moradia e Cidadania/SC colabora com o projeto disponibilizando recursos financeiros e monitoramento. No mês de agosto de 2010 foi feita uma doação de uma máquina fotográfica digital para o projeto.

    Jurema Bressan, uma das parceiras no projeto se diz muito contente com o resultado, “é inspirador acompanhar a motivação e empenho dos alunos e o poder da união entre as pessoas para realização de um projeto. Parabéns a todos!”  

    O curso acontece aos sábados durante todo o dia e os interessados podem entrar com a Coordenação estadual da Moradia e Cidadania.

Parceiros: ONG Moradia e Cidadania; CRAS Plantando Gente I; Caixa Econômica Federal SR Sul SC; UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina; Associação do Núcleo de Materiais para Construção Ltda – Rede Construforça; Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção – ACOMAC; Sindicato da Indústria da Construção Civil – SINDUSCON; Prefeitura de Tubarão.

Categorizados em:

Deixe uma resposta