Conheça o Projeto Fla Cidadania da Coordenação RO/AC!

26 nov 2018
0

Conheça o Projeto Fla Cidadania da Coordenação RO/AC!

     A prática esportiva proporciona não apenas a manutenção da saúde física, mas, de modo particular, uma melhoria considerável na qualidade de vida, evitando, inclusive, o envolvimento com o crime e as drogas. Dentre os diversos tipos de esporte praticados no país, o futebol se destaca como preferência nacional, fazendo parte da vida das crianças desde a fase escolar. Muito além de uma mera atividade lúdica, ele promove a interação social e o relacionamento entre jogadores, incentivando o trabalho em equipe, melhora o condicionamento físico, introduz a disciplina e eleva a  autoestima. 

     Para os que almejam seguir uma carreira na área, existem diversas escolinhas que permitem que o jogador aprenda técnicas e participe de campeonatos e treinos freqüentes, possibilitando o crescimento como atleta e a possibilidade de representação do time em outras cidades.

     Porém, a permanência na maioria dessas escolinhas possui mensalidades, para muitos, inacessíveis. Com base nisto, sentiu-se a necessidade de um projeto que possibilitasse a chance para crianças sem condições financeiras de realizarem o sonho de tornarem-se jogadores profissionais.

     O Projeto tem grande importância para o desenvolvimento social dos participantes, pois, além da formação de atletas, o crescimento pessoal das crianças e adolescentes beneficiados, proporcionando-lhes, também, a oportunidade de aprender sobre cidadania, evitando os perigos das drogas e da violência.

     Em parceria com a Escolinha Fla, a cidade de Porto Velho ganhará atletas que podem representar o estado e levar o futebol local a patamares altos. O Projeto atende, atualmente, 24 crianças e adolescentes de até 15 anos, mas tem capacidade para atender até 50 atletas, oferecendo treinos três vezes por semana, com profissionais capacitados para transmitir conhecimento dentro e fora de campo. Os treinos acontecem na Escolinha Fla, localizada na R. da Beira, Nova Porto Velho. A iniciativa teve início em agosto de 2018 e e tem previsão de término para dezembro do mesmo ano, com possibilidade de renovações semestrais.

Categorizados em: