comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/ES é parceira do Projeto de Judô, que beneficia 40 crianças e adolescentes de risco social e baixa renda, das comunidades da Grande Maruípe: Itararé, Bairro da Penha, São Benedito, Bonfim, Santa Marta e Engenharia, em Vitória/ES. A iniciativa é oriunda de uma parceria entre a ONG Moradia e Cidadania/ES, Associação Cristã de Judô e Paradesporto Leão de Judá e a Associação Casa Social Bethel.
A Moradia e Cidadania/ES arca com as despesas de Registro na Federação Espiritossantense de Judô dos atletas, assim como a Inscrição nos Campeonatos de Judô, no decorrer do ano vigente. E ainda, na aquisição de Kimonos e lanches em eventos especiais.
O trabalho é realizado com sucesso pelo professor responsável de Formação e Voluntário, da Associação Cristã de Judô e Paradesporto Leão de Judá, que aplica toda técnica e fundamentos básicos do judô: ginástica específica, técnicas de quedas e rolamentos, esquivas; treinamento lúdico e desenvolvimento de técnicas de projeção e imobilização. E ainda, busca desenvolver a disciplina, valorização do aluno e autonomia, através de elementos psicomotores e afetivo-social. O desenvolvimento competitivo e participação em eventos esportivos, também faz parte da atividade do projeto.
As aulas de judô do Projeto Mais Que Judocas acontecem na sede da Casa Social Bethel, na avenida Robert Kennedy, 37 – Bairro Itararé – Vitória/ES, às sextas e sábados, sendo nas sextas-feiras, das 18h30 às 19h30 horas e nos sábados das 8 às 9h30 horas.
De acordo com Federação Espiritossantense de Judô, dos 28 atletas inscritos nas etapas realizadas no Espírito Santo em 2015, até o momento, 12 foram contemplados. Nestas etapas, 7 atletas medalharam, representando 58,33% de aproveitamento, sendo 1 atleta dos 7, convocado para o Campeonato Brasileiro de Judô, o atleta Daniel Braga Alves.
Projeto Mais Que Judocas
Objetivos:
* Formar não somente atletas, mas principalmente bons cidadãos preparados para vida;
* Propiciar atividade esportiva e social a crianças e adolescentes;
* Oferecer alternativa esportiva saudável, visando a integração e bem-estar através do esporte.
Local e Horários:
* Casa Social Bethel – 40 alunos
* Turmas às sextas-feiras (das 18h30 às 19h30 horas)
* Turmas aos sábados (das 8 às 9h30 horas)
Quer ajudar?
Ficou interessado e quer contribuir com o projeto? Saiba como através do email administrativoes@gmail.com
Veja nossa galeria de fotos:
{siggal}es-06.11.2015{/siggal}
Projeto Mais Que Judocas
Objetivos:
• Formar não somente atletas, mas principalmente bons cidadãos preparados para vida;
• Propiciar atividade esportiva e social a crianças e adolescentes;
• Oferecer alternativa esportiva saudável, visando a integração e bem-estar através do esporte.
Local e Horários:
• Casa Social Bethel – 40 alunos
Turmas às sextas-feiras (das 18h30 às 19h30 horas)
Turmas aos sábados (das 8 às 9h30 horas)