Projeto Destaque do Mês (Dezembro) – Projeto CIDES Buritis

7 dez 2015
0

Projeto Destaque do Mês (Dezembro) – Projeto CIDES Buritis

      Com o trabalho focado na geração de emprego, renda e qualificação profissional, o projeto CIDES Buritis é de gestão da Moradia e Cidadania Coordenação Goiás e já certificou mais de 367 pessoas nos últimos 36 meses. No projeto são oferecidos cursos profissionalizantes no ramo da confecção como: Costureiro Industrial, Cortador de Tecidos, Modelista de Roupas, Confeccionador de Bolsas, Desenhista de Moda, Moda Pet, Empreendedorismo, Microcrédito, Palestras e outros cursos. 

     O Projeto CIDES Buritis (Centro de Integração e Desenvolvimento Social), localizado no Jardim dos Buritis, tem por finalidade oportunizar alternativas para melhorar as condições de vida da população residente na região leste do município de Aparecida de Goiânia e Goiânia/GO.

     A proposta do projeto é  melhorar as condições de vida da comunidade local, por meio de atividades sócio-educativas, de qualificação profissional e de organização produtiva baseada na economia solidária. A ação social proporciona aos atendidos capacitação profissional, cooperativismo, atividades educacionais, esportivas, artísticas e culturais. 

        Conheça nossas atividades:

* Cursos de costura industrial, corte, modelagem, microinformática, teatro, dança, futebol, voleibol;
* Cursos, mini-cursos e palestras vinculados à educação continuada oferecidas e pelo SESI/SENAI;
* Palestras, oficinas e cursos com foco em empreendedorismo, economia solidária, educação financeira e inclusão bancária;
* Disponibilização e adequação do espaço físico e equipamentos para a implementação de uma cooperativa de fabricação de vestuário;
* Consultoria, apoio técnico, viabilização de comercialização e participação em eventos promocionais da cooperativa de vestuário por meio do Núcleo do Projeto Empreender do SEBRAE;
* Instalação da Biblioteca Comunitária.

     A administração do projeto é de responsabilidade da Moradia e Cidadania/GO, bem como a divulgação das ações, os resultados alcançados e a devida prestação de contas aos envolvidos. Todas as ações são realizadas em conjunto com os parceiros.

     Confira a relação de parcerias firmadas para o andamento desse trabalho:

*SESI/SENAI
* Pedreira Izaíra e outras empresas parceiras
* SEBRAE/GO
* Caixa Econômica Federal
* Demais Parceiros: Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, IIDAC, Instituto Federal Goiano, CRAS, Escolas, Igrejas e demais instituições públicas.

Total de alunos certificados no período de SET/2012 a OUT/2015: 367
Total de pessoas beneficiadas indiretamente: 1.436

Quer ajudar?

Ficou interessado e quer contribuir com o projeto? Saiba como através do email  [email protected]

Veja nossa galeria de fotos:

{siggal}go-07.12.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta