Projeto de Apoio à Criança, no sertão da Paraíba, recebe Oficina de Fotografia!

22 jul 2019
0

Projeto de Apoio à Criança, no sertão da Paraíba, recebe Oficina de Fotografia!

     Durante o mês de julho de 2019, o Projeto de Apoio à Criança, da Coordenação PB, tem desenvolvido diversas atividades educacionais, entre elas, a Oficina de Fotografia, conduzida pelo Sr. João. A iniciativa realizada em parceria com a Pastoral de Patos ocorre na Cidade de Patos, no sertão da Paraíba, e visa fornecer suporte pedagógico e social às crianças da comunidade, em situação de vulnerabilidade.

     De acordo com a Coordenação da Pastoral, a iniciativa foi grande valia às crianças: “Hoje aconteceu a Oficina de Fotografia e nossos agradecimentos são para o oficineiro João, por todo empenho e comprometimento no desenvolvimento das atividades. Foi riquíssimo o processo de instrução desenvolvido”, pontua.

Sobre o projeto:

     O Projeto Sócio-educativo  de Apoio à Criança tem como objetivo principal defender a vida e promover a cidadania de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, além de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade a assumirem posturas e ações efetivas em defesa da vida das crianças, adolescentes, bem como de suas famílias. 

     O projeto atende, atualmente, a 31 crianças, entre 7 e 12 anos, e 26 famílias, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17.horas. Entre as atividades temáticas e pedagógicas desenvolvidas na iniciativa estão: Viver e Conviver; Vivenciando Cidadania; Viver Bem; Comunidade Legal; Conhecendo Jesus (temática de evangelização); e oficinas com voluntários de arte, leitura,  teatro, fotografia, inglês, bem como recreações. 

     O projeto conta com a parceria do Moinho Patoense e da ONG Moradia e Cidadania/PB, as despesas não cobertas pelos parceiros são complementadas pelo dízimo recebido pela Paróquia.

Confira a galeria:

 

Categorizados em: