comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Os beneficiários do projeto de percussão Batendo na Lata, da Moradia e Cidadania/PE foram convidados para se apresentar na abertura da final da Taça Recife de Comunidades (TARECO) realizada no dia 17 de janeiro de 2015 no campo esportivo do quartel da PM, situado no bairro do Derby. Antes das seleções finalistas entrarem em campo, os pequenos percussionistas exibiram o samba que ensaiaram rotineiramente aos sábados, na quadra da Escola Maria Tereza, no Alto José do Pinho – Casa Amarela.
Apesar da apresentação, alguns garotos – maiores de 13 anos – queriam participar do evento de outra maneira. Isto por que a Associação dos Amigos dos Gordinhos, parceira da ONG Moradia e Cidadania/PE na execução do projeto de percussão, também oferece uma escolinha de futebol aos beneficiários; e a seleção do Alto José do Pinho, representada pelos percussionistas do Batendo na Lata, foi eliminada do campeonato. Os garotos foram derrotados por 8×0 pela seleção Vila Cardeal do Jordão, que acabou vencendo o torneio. Mesmo assim, todos comemoraram com muito samba, junto ao time campeão, a conquista do título.
Saiba mais:
A TARECO é uma competição entre seleções de futebol de comunidades do Município do Recife, com a participação de 736 jovens entre 13 e 15 anos, oriundos de comunidades da Capital Pernambucana. O objetivo é promover a integração dessas comunidades através do esporte e descobrir talentos para a prática.