Coordenação SP implementa Projeto Culinária Encantada nos Espaços CDHs. Confira!

4 set 2017
0

Coordenação SP implementa Projeto Culinária Encantada nos Espaços CDHs. Confira!

     O Projeto Culinária Encantada tem o objetivo de geração de renda para os adultos e através de oficinas diferenciadas, objetiva incutir nas crianças o conceito de alimentação saudável e sustentável, poder nutritivo dos alimentos, saúde e normas de higiene à mesa, através da elaboração de receitas modernas e saborosas.

     Para os adultos serão realizadas oficinas eventuais, com temas de acordo com a época (Páscoa, Nutrição Saudável, etc.) e para as crianças oficinas semanais. Com as crianças trabalha-se a coordenação motora, auto-estima, ao sentir-se útil na preparação das receitas, aprendizado a respeito das regras de convívio, experimentação e transmissão aos familiares a aprendizagem na ONG –  é elaborado um caderno de receitas sustentáveis. 

     As comunidades atendidas pelo projeto são: Comunidades do bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, atendidas no espaço CDH São Mateus e comunidades do Violão, zona norte de São Paulo, atendidas no espaço CDH Novo Norte. Comunidades do bairro de Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, atendidas no espaço CDH APCEF. Todas as comunidades em situação de extrema vulnerabilidade social, cuja renda familiar não ultrapassa 02 salários mínimos.

Data início: 01/03/2017 Data término: 30/11/2017

Nº de Beneficiários: 60

Categorizados em: