Projeto Criança Cidadã

      O Projeto Criança Cidadã é desenvolvido em parceria entre a Moradia e Cidadania/ES e a Associação de Vivência Shalon em Central Carapina na Serra/ES. Tem como objetivo desenvolver atividades pedagógicas, artísticas e culturais que venham a contribuir com o desempenho e processo de formação integral, estimulando nos participantes o convívio social, cidadania e senso critico de forma continuada e gratuita no contra turno da escola.

     Por meio de atividades de lazer, reforço escolar, apoio espiritual e moral são atendidas 90 crianças e adolescentes em risco pessoal, social e de baixa renda, na faixa etária entre 6 e 15 anos, que moram no Bairro Central Carapina e estão matriculados na escola.

      As atividades visam promover ações articuladas que possibilitem uma intervenção especializada no atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social incluindo as suas famílias. A meta é fomentar a inclusão social de 90% do público atendido pela Instituição, por meio um ambiente de práticas e exercício do convívio social saudável, abordando questões de ética, cidadania, diversidade e valores humanos.

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br