comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No período de 10 a 12 de março de 2015 aconteceu a exposição de produtos feitos com papel reciclado e fibras naturais pelas mulheres da Associação de Moradores do Setor Lago Sul em Palmas ASCOM. O evento foi realizado no hall de entrada da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (SETAS).
As 15 artesãs que compõem o grupo produtivo foram assessoradas por meio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e contam com o apoio da ONG Moradia e Cidadania/TO, SETAS e outros parceiros.
O projeto tem como objetivo incentivar a profissionalização das mulheres, despertar a auto-estima e promover geração de renda a partir dos talentos e potencialidades. Traz também um importante apelo ambiental, pois utiliza materiais recicláveis como papel e diversas fibras vegetais (palha de milho, sisal, casca de coco, etc) como matéria prima.
Com as técnicas compartilhadas pela consultora e biodesigner Maria da Penha são produzidas diversas peças como pastas, caixas, cartões, sacolas e outros produtos de qualidade que são excelentes opções para presente, decoração e/ou utilização em reuniões e eventos.
A artesã Valdenice Silva agradeceu o apoio da ONG à coordenadora Silvana Reis e ressaltou a importância do apoio das instituições para a exposição dos produtos. Completou dizendo: “assim conseguimos divulgar, vender, e pegar encomendas. O dinheiro vai para comprar material para a próxima produção e para complementar a renda familiar”.
{siggal}to-13.03.2015{/siggal}